sábado, 28 de julho de 2012

MANUAL DO KEFIR

para depuração do organismo e restaura rapidamente a micro flora intestinal, o que é ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos.lo: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicaçãode poluentes tóxicos;anabolismo, ou seja a assimilação de nutrientes e por provocar um equilíbrio geraldo organismo, provoca uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábido de comer por compulsão, depressão ou ansiedade. Também já está provado que asmelhores dietas são aquelas em que a pessoa se alimenta várias vezes durante odia, em pequenas quantidades.O kefir, especialmente o de leite, pode ser usado nestes pequenos "lanchinhos",substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando batido com frutas ecereais, desde que se evite o uso de açúcar ou mel. Porém, a associaçãosimultânea de kefir com jejum não é recomendada e para os que gostam de jejuaro uso nos dias de jejum pode ser suspenso.Se alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra indicada.Muito se tem dito sobre o kefir com apoio científico. Já se comprovou foilimpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas queconfundem os diagnósticos médicos.A vitamina D é muito abundante. Os minerais, o cálcio, sob a forma de sais, émelhor absorvido do que no leite cru.O precioso valor do kefir está na alta qualidade e quantidade de aminoácidos e naeliminação de microorganismos patogénicos da flora intestinal e de todo o aparelhodigestivo.Os microorganismos presentes no kefir combatem, especialmente, a
Escherichiacoli
, temida bactéria que pode ter consequências letais nas crianças pequenas. Osseus efeitos derivam, essencialmente, da acção enzimática e anti-tóxica queapresenta. O kefir favorece a regulação da função intestinal.Apresenta, ainda, propriedades antivirais, antifúngicas e antibióticas, estimulando osistema imunológico.Foi utilizado com sucesso em diversas doenças, tais como: problemas devesícula, fígado e rins; hipertrofia prostática, diabetes, artrite reumatóide, enfartedo miocárdio, esclerose múltipla, anemia, asma, bronquite, etc.Está especialmente indicado em doenças do aparelho digestivo, tais como úlceras,colite ulcerosa, intolerância gástrica, etc.É muito útil para uso externo, em patologias dermatológicas (acne, eczemas,psoríase, alergias, etc.), dado que é um poderoso antisséptico, que ajuda a curarferidas. Mostra-se muito eficaz na prevenção e cura de doenças produzidas pelovírus do herpes tipo II. Além de estimular o sistema imunológico, o kefir estimulaoutras funções orgânicas, melhorando o estado da pele e cabelo.Podemos considerar o kefir como um remédio universal e de efeitoimediato. É um grande auxílio para o organismo devido ao seu efeitodesintoxicante, regenerador da flora intestinal benéfica e estimulador das defesasnaturais.
Por experiências de gerações, estão lista-se:
o
Regula o sistema imunitário e aumenta a resistência a doenças;
o
Regula a tensão arterial, o açúcar no sangue e cura a diabetes;
o
Cura bronquites, tuberculoses, asma, alergias e enxaquecas;
o
Tem uma influência positiva ao coração, sangue e sistema circulatório;
o
Cura problemas nos rins, no tracto urinário e protege a próstata;

o
Tem uma influência positiva no colesterol, osteoporose e reumatismo;
o
Suporta a produção de enzimas e recupera o pâncreas;
o
Melhora o funcionamento do fígado, baço, regulariza a produção da bílise influencia positivamente perante a hepatite;
o
Regulariza o metabolismo, digestão e ajuda no funcionamento do cólon;
o
Cura colite, diarreia, catarro, cândida e mais;
o
Reequilibra a flora intestinal e ácidos do estômago, cura o duodeno eúlceras;
o
Produz seu próprio antibiótico, elimina bactérias inimigas, curainflamações internas e externas;
o
Cura intolerância a lactose e capacita a digestão de produtos a base deleite;
o
Produz componentes anti-câncer, previne a metástase e lidera a cura.
o
Reduz o processo de envelhecimento, ajuda a pele, cabelo e músculos;
o
Reduz ansiedade, depressão, aumenta energia e sensação de bem-estar;
o
Produz todas as vitaminas necessárias e bactérias benéficas necessáriaspara a saúde diária.Quase um século de estudo científico e médico confirmam a lista acima disponívelpelo Diário de Pesquisas do Instituto da antiga URSS. Com o aumento do customundial dos cuidados médicos por doenças crónicas, kefir real está não sóganhando a popularidade pelos seus benefícios a saúde, mas também pelo seubaixo custo médico. Com a crescente resistência aos antibióticos, pesquisasintensivas sobre kefir real estão sendo conduzidas em Europa e Japão. Osresultados confirmam a experiência de gerações.

1 comentário: