quinta-feira, 5 de julho de 2012

DMAE

DMAE 100mg 90 Cápsulas
productPopup1
productPopup1

DMAE 100mg 90 Cápsulas

MarcaEuroVital®Item nº:20266Dose por Vasilhame:90
Preço Normal: 23,95 €
Nosso Preço: 16,95 €
Em Estoque
Economize em até 15%!
Economize EXTRA 5% em oAuto-Envio »

Frequentemente comprados juntos:

Comprar este item com PREGNENOLONE 50mg 60 Cápsulas
DMAE: Suporta a função cerebral saudável incluindo memória, aprendizado e humor.

• promove sensações de bem-estar e relaxamento.
• combate a perda de memória devido ao envelhecimento
• desenvolve a memória e a capacidade de aprendizado
• estabiliza as emoções e aumenta a energia
• alivia ou previne sintomas de depressão
• elimina manchas na pele (lentigem)

O que é DMAE?

O DMAE (dimetilaminoetanol) é um antioxidante e um aminoálcool que ocorre naturalmente produzido em volumes minúsculos pelo cérebro. O DMAE também pode ser encontrado em concentrações mais altas em anchovas e sardinhas. Conhecido principalmente como um precursor da colina e acetilcolina (químicos no cérebro responsáveis pelas transmissões nervosas e função cognitiva), o DMAE foi predominantemente usado para melhorar a memória e o foco enquanto estimula a atividade neural.

Muitos investigadores acreditam que pode ter uma função antienvelhecimento aumentando a capacidade do corpo de produzir acetilcolina – uma carência comumente associada com a perda de memória.
Por que tomar DMAE?

• Humor:
O DMAE eleva o humor, contrariando a depressão e o mau humor, e aumentando e melhorando as funções cognitivas como a memória e a concentração. Médicos monitorando pacientes recebendo DMAE informaram que estes ficam mais otimistas e apresentam maior acuidade mental. Os que tomam DMAE regularmente informaram que dormem melhor e têm mais energia quando estão acordados.

• Saúde mental: O DMAE é útil em muitas partes diferentes do cérebro. Primeiro, o DMAE ajuda a proteger as membranas celulares no cérebro. Ao exercer um papel principal na fabricação de acetilcolina, uma substância responsável pelo funcionamento mental saudável, o DMAE interrompe a deterioração das células, o que pode ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro. O DMAE também pode tratar do autismo, Alzheimer, ADHD, déficits de memória, depressão, e demência.

• Cuidados da pele: Um dos benefícios mais promissores do DMAE é que, ao interromper a produção do ácido araquidônico, que pode causar rugas e envelhecimento da pele, o DMAE promove uma pele saudável. A produção do ácido araquidônico pode ser interrompida tomando um suplemento de DMAE.
• Lentigem: Um dos efeitos mais dramáticos e bem documentados do DMAE é a sua capacidade de inibir a formação do pigmento de envelhecimento (lipofuscina) – o pigmento castanho que causa manchas (lentigem) nas parte de trás das mãos de muitas pessoas com mais de 50 anos. Acredita-se que a lipofuscina é formada pelo metabolismo ineficiente de ácidos graxos, e o seu acúmulo nas células é uma das alterações citológicas (celulares) mais óbvias e regularmente informadas da idade. A lipofuscina se acumula com a idade em todos os tecidos do corpo, especialmente no coração, músculos, rins, nervos e cérebro. Apesar de nenhum efeito adverso ser conhecido por resultar do acúmulo de lipofuscina, certamente não faz nenhum bem, agindo como um “lixo intracelular”. O DMAE não apenas pode prevenir a formação da lipofuscina, mas também a remove do corpo. Muitas pessoas medem a taxa de remoção de lipofuscia de seus corações e cérebros vendo o desaparecimento das “manchas” ao tomar o suplemento de DMAE a longo prazo. Normalmente demora aproximadamente seis meses a ocorrência de alterações significativas — com muitas manchas saindo completamente.

Quais estudos científicos evidenciam isto?

Um recente estudo na Alemanha avaliou os efeitos de DMAE em participantes sofrendo de transtorno de personalidade limítrofe e depressão, usando uma combinação de EEG (eletroencefalograma) e teste psicométrico. Os cientistas descobriram que utilizar o DMAE resulta na redução de ondas theta e alpha1, característica de maior vigilância e atenção. Além disso, os participantes informação uma maior atividade e melhor humor. Os autores concluíram que o DMAE induz um estado de psicofisiológico de maior bem estar conforme confirmado por análise do humor e atividade elétrica cerebral.

Uma variação de DMAE é comercializada como os remédios Deaner e Deanol. Inúmeros estudos demonstraram que estes remédios ajudam pessoas com problemas de aprendizado, transtorno de déficit de atenção (ADD), e problemas de memória e comportamento. Em uma pesquisa realizado pelo Dr. Bernard Rimland do Instituto de Pesquisa de Autismo em San Diego, foi constatado que Deaner é quase duas vezes mais eficaz no tratamento de crianças com ADD do que o medicamento amplamente usado Ritalin, sem os efeitos colaterais.

Qual quantidade deve ser tomada e existe qualquer efeito colateral?

O DMAE não é tóxico e é seguro para utilização por humanos. Entretanto, é recomendável sempre seguir as instruções no rótulo. Tomar muito DMEA pode resultar em insônia, dores de cabeça e tensão muscular. Pessoas que sofrem de Alzheimer, depressão, ou outras condições psiquiátricas devem consultar um médico antes de tomar suplemento de DMAE.

Advertências:

Não tome DMAE se tiver epilepsia ou distúrbio bipolar, pois estas condições podem ser agravadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário