sábado, 1 de outubro de 2011

Remédios Caseiros para a amnésia

Aqui são apresentados alguns remédios caseiros para amnésia. Leia sobre tratamento da amnésia com remédio caseiro
‘Amnésia’ O termo se refere ao estado em que uma pessoa enfrenta a perda de memória parcial ou completa. Os pacientes sofrem de amnésia do esquecimento e memória fraca. A doença pode ser amplamente classificados em tipos – anterógrada e retrógrada. Enquanto no primeiro caso, a pessoa é incapaz de lembrar eventos novos, este último faz com que ele esqueça a eventos passados. A amnésia é mais comumente encontrados em idosos. Às vezes, uma lesão grave na cabeça também pode resultar em amnésia. Existem alguns remédios caseiros que prova ser úteis no tratamento de amnésia. Eles ajudam a melhorar a agilidade mental e aprimorar o sistema nervoso. Leia mais para saber mais sobre as formas naturais para curar uma pessoa que sofre de amnésia.

Remédios caseiros para amnésia

  • Alecrim é o melhor remédio caseiro para amnésia. Conhecida como a erva da recordação, ele pode efetivamente curar a fadiga mental e esquecimentos. Prepare o chá de alecrim, acrescentando 1-2 colheres de chá da erva para um copo (225ml) de água fervente. Deixe-o em infusão por 5 minutos, coar o decocto e adicionar um pouco de sumo de limão. Beba o chá de uma ou duas vezes, em uma base diária.  
  • Nozes funcionam como potenciadores de memória efetiva. Consumir nozes 20 g diárias, pela manhã, irá provar ser extremamente benéfica. Este remédio caseiro pode ser mais eficaz se você adicionar 10 gr de passas ou figos de nozes.
  • As amêndoas são, tradicionalmente, considerado o melhor e o mais eficaz impulsionador da memória. Mergulhe as amêndoas de cerca de 10 durante a noite. Tire a casca marrom na parte da manhã e fazer um creme dela. Ingerir este creme, juntamente com uma colher de chá de manteiga, todas as manhãs. Isso funciona como um potenciador de memória poderosa e reduz raiva desnecessária.
  • Folhas de manjericão prova ser um potenciador de memória efetiva. Cozinhe as folhas em água e tensão a decocção. Beber a decocção, depois que esfria. Você também pode comer as folhas diretamente, após a lavagem com água.
  • Outro remédio caseiro muito popular para a amnésia é composto da erva Brahmi. Preparar uma decocção de erva, por maceração em água a ferver a água e suor. Deixe esfriar e consumi-lo na parte da manhã, com o estômago vazio.
  • Para tratar a amnésia, o biofeedback demonstrou ser uma técnica útil. Neste processo, o paciente é informado da sua quantificáveis ​​funções corporais, tais como pressão arterial, frequência cardíaca, glicemia e temperatura da pele. Isso aumenta a consciência do paciente, bem como seu controle consciente das atividades fisiológicas involuntárias.
  • A alimentação correta também atua como um impulsionador da memória. Inclua um monte de frutas ricos em fósforo em sua dieta, tais como datas, laranjas, figos, uvas, maçã, amêndoas e nozes. Eles ajudam a ativar a célula cerebral e reduzir o esquecimento.
  • O mais simples de todos os remédios caseiros para a amnésia é ter uma colher de chá de mel, finamente polvilhadas com pimenta preta, uma vez por dia. Isso ajudaria a melhorar a memória.
http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2011/03/remedios-caseiros-para-a-amnesia/

Sem comentários:

Enviar um comentário