sábado, 1 de outubro de 2011

Tônico para a Memória .Remédio caseiro para cansaço mental


 

Tônico para a Memória
O tônico de alecrim é um ótimo estimulante para melhorar a memória. Prepare-o da seguinte maneira: Numa chávena coloque 20g de alecrim e cubra com água fervente, deixe esfriar, coe e beba a seguir.
O alecrim possui propriedades hidratantes, revitalizantes e reparadores. Além disso, se o alecrim for utilizado em forma de loção consegue atenuar dores musculares. Mas a característica mais marcante desta planta medicinal é a maneira como atua no cérebro.
Ele é um arbusto com um aroma típico da zona mediterrânica. As suas folhas são delicadas, perfumadas e ricas em óleo essencial. Ele pode ser utilizado em diversas formas, em forma de chá, de infusão, como tempero e muitas outras.
O alecrim fortalece, melhora a memória e também serve como remédio caseiro para vertigens.
http://www.mensagensromantica.com/remedios_caseiros_pagina9.html

Um excelente remédio caseiro para a perda de memória e cansaço mental é um preparado com alecrim, mel e vinho.
Coloque num litro de vinho tinto, 3 galhos de alecrim e adicione uma xícara de mel. Deixe a mistura em repuso durante 4 dias em recipiente escuro.
Tome 1 colher das de sopa, 3 vezes ao dia (em jejum, ao meio da tarde e antes de ir dormir).
O estresse social e psicológico pode desencadear ou agravar o cançaço mental, por isso além de tratar o problema, identificar a sua causa é fundamental para o seu tratamento.

http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-cansaco-mental/

1 comentário:

  1. OLA TEM UM RECEITA Tônico para a Memória .Remédio caseiro para cansaço mental MAS SEM VINHO PQ A PESSOA NÃO PODE BEBER ALCOOL SE TIVER ME ENVIA PARA neuzabischoff@gmail.com .
    obrigada ,
    NEUZA MARIA

    ResponderEliminar